O projecto de colagens climáticas tem como objetivo a criação de materiais relacionados com a crise climática e com a seca, sendo estes materiais depois reproduzidos e distribuidos pela cidade, colados em paredes e afixados em quadros de cortiça.
A primeira fase do projecto passou por workshop aberto com a escritora Joana Bértholo, a ativista Ana Matias e a artista Ana Feijão. O seu objetivo foi, numa primeira etapa, fazer brainstorming e exercícios de escrita para que, trabalhando a escrita, se pudessem destilar os conteúdos para as colagens.
Numa segunda etapa desse workshop, procedeu-se à construção dos próprios materiais, em diversos formatos. Desde autocolantes, a cartazes em cartolina ou colagens multi-cartaz. Cada pessoa criou os seus materiais ou, em conjunto, várias pessoas construiram materiais colectivos.
A segunda fase do projecto é a colagem e afixação desses cartazes. Através de parcerias com várias associações e colectividades, espalhámos pela Área Metropolitana de Lisboa dezenas de cartazes, em sessões abertas à participação do público.